terça-feira, 24 de maio de 2011

Vestida de Cores


"Se você não se atrasar demais, posso te esperar por toda a minha vida."
Oscar Wilde

Um velho poeta uma vez disse: “tem alguém esperando por você sentado em algum banco de praça. O que você está esperando? Vá atrás dele.” Meu amigo Ney me ordenou: “Não fique parada, mova-se.” E nesse desvario e obcecada pela ideia de encontrar alguém sentado a minha espera, como de súbito impulso levantei-me de onde estava, me vesti de esperança e saí sem destino traçando um caminho desconhecido mais já antes percorrido. De longe avistei uma praça e a alegria tomou forma dentro de mim, mas ao me aproximar percebi que seus bancos estavam todos vazios exceto pelos pássaros que com seus cantos davam vida àquele lugar. A tristeza presente em meu olhar de criança perdida já não me deixava ver beleza em nada a minha volta, já não queria continuar. A brisa passava por mim e bem baixinho soprava: ele está te esperando, não desiste agora, não agora. E só o que pensava era que precisava te encontrar, provar que existo. Falar das noites mal dormidas, das noites não dormidas, dos sonhos que tive e dos que tenho, dos desejos.
Todo mundo diz que tudo tem seu tempo e sua hora. E é bem verdade isso. Já não pensava mais em praça, em banco, já não queria encontrar ninguém. Eu queria era ser encontrada. Me mostrei para o mundo, me banhei de poesia, me vesti de todas as cores e liguei para aquele meu amigo.
–  “Onde você está? Quero te ver, conversar com as mãos, sorrir com os olhos.”
Sabe o que ele me respondeu?
– “Vem aqui. Estava mesmo pensando em você. Estou sentado num banco de praça a tua espera.”
Cris Cajuína

6 comentários:

  1. existe alguém sim, e eu acredito no destino, um dia a gente encontra!

    ResponderExcluir
  2. Querida conhecendo seu blog hoje.
    Seu sorriso feliz alegrou meu coração.
    O seu blog é simplesmente maravilhoso.
    E postagens divinamente linda.
    Já estou seguindo você .
    Convido vc a conhecer e seguir meu blog caso gostar.
    Na lateral esquerda tem outros blogs meu com link.
    beijos e beijos meus,Evanir.

    www.viagem1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. que lindo cris!!!


    E que bom que vc não desistiu... sempre tem alguma coisa bonita esperando por nós.


    Um beijo

    Cáh

    ResponderExcluir
  4. A vida de vez em quando nos surpreende, né?Rs

    Ela tb andou me surpreendendo..rs!

    Beijo, amei o texto!
    Mas, não espere ter alguém na praça pra notar o quanto ela é bonita!
    ;)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Hummmm...
    Camila Loureço estou tentando acreditar mais quando dizem que a beleza está nos olhos de quem ver...

    Meninas obrigada!!!!

    ResponderExcluir

Ahora tu Vez