sexta-feira, 25 de março de 2011

Treinar ficar forte

"Chorar parece ser a única resposta para todas as minhas preces."
/Ana Cris Nunes/

Nunca gostei de viajar sozinha, mas às vezes faz-se necessário. Minha melhor companhia sou eu mesma então nessas viagens posso compartilhar de mim de modo mais intenso, compartilhar todas as alegrias e tristezas de forma escancarada e pelo que me lembro em todas essas últimas viagens só tenho chorado e não está sendo de alegria. Porque uma das maneiras que encontro de colocar tudo o que não está sendo bom, tudo o que não é bom dentro de mim é chorando, nem sei se dessa maneira estou realmente tratando das minhas dores ou me afogando ainda mais, tornando-me escrava dos meus soluços e devaneios. Mais sou assim e até que tome coragem de expulsar esses demônios que me assombram só resta chorar para mim mesma, porque muitas vezes não tenho forças para buscar e pedir ajuda.
Numa dessas viagens parei um pouco para pensar quando tudo começou e sentindo o peso da minha bagagem não demorei a perceber que já não consigo lembrar. Levo sempre uma bagagem muito pesada e mesmo sabendo disso temo em me desfazer do que levo que talvez já não sirva (ou que na verdade nunca serviu), mas que de certa forma não vejo em que atrapalha minha viagem a não ser pelo peso absurdo. Mais é bem aí que está o problema, esse peso é que me faz chorar, não tenho forças para me livrar do me maltrata, não tenho forças para me desfazer de coisas vãs que insistem em estarem comigo. Só tenho forças para chorar e dizer que preciso de ajuda para me desfazer dessa mala chamada medo. Que me assola, que me persegue, que me enche de outros sentimentos que não me fazem bem. Preciso deixá-la no caminho, tenho que deixá-la no caminho embriagada e com vendas nos olhos para não saber onde me encontrar novamente.
"Chorar é diminuir a profundidade da dor."
(William Shakespeare)

  Cris Cajuína

Um comentário:

  1. Cris,
    Que post dolorido e bonito!
    Amei teu espaço e sitna-se a votnade para me seguir, nem precisa pedir licença.
    Rs!
    Um beijo!
    Espero que percas logo essa mala que tanto te angustia.

    ResponderExcluir

Ahora tu Vez